Época de Prémios Entra na Fase Decisiva....Críticos e Guionistas Já Escolheram os Melhores do Ano

 


Anunciados os Vencedores dos Globos de Ouro e os Nomeados aos Óscares e aos BAFTAs, a época de prémios de 2020 entra na sua fase decisiva. Em breve serão divulgados os vencedores dos prémios do sindicato dos Atores, Realizadores e Produtores, mas já são conhecidos os vencedores dos prémios do sindicato de Guionistas. "Promising Young Woman" superou a forte concorrência e conquistou o prémio de Melhor Argumento Original, algo que criou alguma surpresa já que Aaron Sorkin por "The Trial of the Chicago 7" era o grande favorito...;as a maior surpresa registou-se com a vitória de "Borat: Subsequent Film" na categoria de Melhor Argumento Adaptado. É, no entanto, muito relevante referir que "Nomadland", o grande favorito na categoria equivalente dos Óscares, não estava entre os nomeados porque os seis guionistas não pretendem ao sindicato.


Leia Também - Previsões aos Óscares - Categorias de Som e Caracterização


Já os Críticos de Estados Unidos também já revelaram os vencedores dos seus prémios. "Nomadland" foi o grande vencedor ao conquistar quatro prémios, entre eles os de Melhor Filme, Melhor Realizadora, Melhor Fotografia e Melhor Argumento Adaptado.  “Ma Rainey’s Black Bottom” aparece logo a seguir com três conquistas, onde se destaca o prémio de Melhor Ator entregue ao falecido Chadwick Boseman. Tal como os Guionistas, também os Críticos consideraram o argumento de "Promising Young Woman" como  o Melhor Argumento Adaptado. O filme ganhou ainda o prémio de Melhor Atriz entregue a Carey Mulligan. Esta vitória foi importante já que relança a corrida ao Óscar de Melhor Atriz...

Também os Produtores já fizeram as suas escolhas e, sem surpresa, "Nomadland" foi considerado o Melhor Filme. Esta obra conquista assim novo fôlego para os Óscares, já que por norma o vencedor destes prémio ganha o Óscar de Melhor Filme. A grande exceção ocorreu o ano passado com a vitória de "Parasite" em detrimento de "1917".

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>