Crítica - Magic Magic (2013)

Realizado por Sebastián Silva
Com Michael Cera, Juno Temple, Emily Browning

Intencionalmente frio e desconfortável, "Magic Magic" poderia até ter sido um filme especial dentro dos produtos mais bizarros, mas infelizmente revela-se demasiado inconsequente nas suas promessas de tensão. Esta praticamente não existe, porque fora a sua reta final, que até nos deixa uma impressão positiva, "Magic Magic" nada mais tem para oferecer de surpreendente ou positivo. A sua conclusão, embora curiosa, não encontra portanto qualquer repercussão numa história extremamente parada e quase sem sentido prático que se tivesse seguido as linhas orientadoras da conclusão poderia ter potenciado um thriller mais sagaz e extravagante.



Em "Magic Magic" exploramos os problemáticos eventos das Férias de Verão de um grupo de jovens que decidem gozar o Verão numa zona remota do Chile. A meio da férias uma das jovens do grupo começa a perder as sua faculdades mentais e a exibir um comportamento muito extravagante e perigoso que coloca todo o grupo em sobressalto. 
Este relato veraneante, como já tive oportunidade de referir, raramente apela à surpresa ou ao suspense. A sua parte final até revela que as ideias do filme eram minimamente interessantes, mas por força de um desenvolvimento forçado e parco em contexto e informação nada de fortemente positivo acaba por se materializar.  
À margem das falhas e desilusões da sua narrativa está o seu elenco juvenil mas promissor.  Entre os jovens de Hollywood que aparecem no filme, Michael Cera, que é a cara mais conhecida, apresenta a performance menos chamativa, apesar de lidar muito bem com uma personagem verdadeiramente irritante. Já as igualmente jovens Juno Temple e Emily Browning convencem pela positiva, especialmente a primeira que arrebata a nossa atenção e incute até vários elementos bizarros à sua curiosa personagem que, infelizmente, pouco espaço encontra para crescer como merecia.

Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>