Ticker

6/recent/ticker-posts

Os 10 Melhores Filmes de Terror de 2020

  O Portal Cinema começa a sua seleção dos Melhores Filmes de 2020. E, este ano, decidimos dividir a nossa eleição por géneros cinematográficos. Após elegermos os 10 Melhores Filmes Sci-Fi, os 10 Melhores Filmes de Ação, os 10 Melhores Filmes de Famíliaos 10 Melhores Documentários, as 10 Melhores Comédias, os 10 Melhores Filmes Românticos de 2020 e os 10 Melhores Thrillers de 2020 escolhemos agora os 10 Melhores Filmes de Terror, sendo que só contabilizamos para esta lista, como é óbvio, os filmes que tivemos a oportunidade de visualizar.


Os 10 Melhores Filmes de Terror de 2020


Os últimos anos têm sido muito bons para o terror e 2020 não foi uma excepção. Este ano tivemos bastantes filmes de terror muito interessantes, quer no streaming, quer nos cinemas. Houve, no entanto, 10 filmes que se destacaram para o Portal Cinema e a liderar as nossas preferências temos que escolher "His House". Esta obra indie da Netflix surpreendeu tudo e todos com uma trama sobrenatural e dramática.
O terror sobrenatural lidera a nossa lista e em diversos formatos. No género video meeting/ web footage, "Host" surpreendeu e arrancou muitos elogios com a sua trama bem construída. Um filme que também surpreendeu foi "The Mortuary Collection" que, como boa antologia que é, presenteia-nos com vários capítulos onde o terror (sobretudo o sobrenatural) é prato forte. Dentro do sobrenatural há ainda que destacar "The Dark and the Wicked" que, embora tenha uma abordagem tradicional, consegue surpreender e...assustar.
No cruzamento entre o sobrenatural e a loucura temos "Saint Maud". Trata-se de um filme bem acima da média que nos consegue deixar sempre em sobressalto. Por falar em loucura não há como não falar de "Swallow", uma obra com uma trama bizarra mas muito envolvente. Também "The Lodge" foi uma das boas surpresas de 2020, confirmando as boas sensações que deixou com o seu trailer em 2019.
Entre os 10 selecionados não poderia faltar uma comédia de terror e a escolhida foi "The Wolf of Snow Hollow", onde a ação também reina. Por fim destacamos dois sucessos comerciais. "Run", com Sarah Paulson no elenco, tornou-se no filme mais visto de sempre do Hulu e até Stephen King o elogiou...e com muita razão. Também o indie "Alone" surpreendeu e, na sua semana de estreia, conseguiu chegar ao topo dos filmes mais vistos nas plataformas de streaming.

OS 10 MELHORES FILMES DE TERROR PARA O PORTAL CINEMA - POR ORDEM ALFABÉTICA


Alone
His House
Host
Run
Saint Maud
Swallow
The Dark and The Wicked
The Lodge
The Mortuary Collection
The Wolf of Snow Hollow



Enviar um comentário

0 Comentários