As Nossas Previsões Para os Vencedores dos Globos de Ouro

Divulgados os Nomeados aos Globos de Ouro 2021

É na madrugada de 1 de Março em Portugal que serão entregues os Globos de Ouro referentes à época cinematográfica de 2020. Trata-se da primeira grande entrega de prémios do cinema de 2021, isto após todas as grandes cerimónias terem sido adiadas devido à pandemia. 

Tal como em anos anteriores há categorias mais complexas de prever que outras. Nas categorias de Cinema parece certo que "Another Round" e "Soul" conquistem, respetivamente os Globos de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Animação. Também "Nomadland" e a sua realizadora,  Chloé Zhao, são favoritos nas categorias e Melhor Filme - Drama e Melhor Realizador. Também no segmento drama, Frances McDormand é a nossa grande aposta na corrida ao Globo de Ouro de Melhor Atriz e, apesar da feroz concorrência. deverá conseguir mais uma grande vitória para o seu currículo. Isto daria três vitórias a "Nomadland", mas nas últimas edições poucos foram os filmes que conseguiram mais que duas vitórias....Será que este consagrado drama, que já venceu Veneza e Toronto, poderá quebrar esta tendência? Na categoria de Melhor Ator a nossa aposta recai no veterano Anthony Hopkins por "The Father". Não é uma previsão fácil, mas parece que Hopkins é o grande candidato nesta categoria....e na categoria do Óscar de Melhor Ator Principal.

Nas categorias de comédia, "Hamilton" parece ser o favorito natural na categoria de Melhor Filme. Este musical da Disney é, afinal de contas, o filme melhor cotado entre os nomeados e é, sem dúvida, o mais completo e o mais abrangente. Na categoria de Melhor Ator, "Hamiltontambém poderá brilhar através de Lin-Manuel Miranda, mas aqui há que ter em conta a presença de Sacha Baron Coen que poderá surpreender...É nas categorias de comédia que encontramos uma das categorias mais renhida  destes Globos de Ouro. Falamos da categoria de Melhor Atriz, onde é quase impossível prever quem sairá triunfante. A nossa aposta recai na veterana Michelle Pfeiffer, uma das grandes favoritas da imprensa estrangeira em Hollywood que, curiosamente, é a organização que entrega estes prémios...

O drama "The Trial of Chicago 7" da Netflix será o grande rival de "Nomadland" e, apesar de não o colocarmos na rota dos dois principais Globos da noite há, ainda assim, a grande probabilidade de Aaron Sorkin levar para casa o prémio de Melhor Argumento. Seria um prémio justo para um dos grandes filmes de 2020. Na música, "Soul" poderá fazer a dobradinha e juntar o Globo de Melhor Animação ao de Melhor Banda Sonora. O que parece certo é que, quer seja por "Soul", que seja por "Mank", Trent Reznor tem grandes possibilidades de subir ao palco para receber mais um Globo...Nesta categoria, que é complexa de prever, James Howard por "News of the World" também é um candidato sério. Também difícil de prever é a categoria de Melhor Canção Original, onde “Speak Now” de "One Night in Miami.." parece liderar as preferências.

Para terminar as categorias de cinema temos as categorias dos atores secundários, onde há grandes discrepância. Nos homens parece quase certo que Daniel Kaluuya ("Judas and the Black Messiah") seja consagrado como o Melhor Ator Secundário. Já entre as mulheres a escolha é mais complexa...Ainda assim, Olivia Colman ("The Father") reúne a nossa preferência e, caso Hopkins vença o prémio de Melhor Ator, então "The Father" poderá mesmo ganhar nos Globos um grande ímpeto para os Óscares e BAFTAs. 

Nas categorias televisivas há maior espaço para surpresas, mas os grandes nomes de Hollywood parecem partir na dianteira...Nas categorias de séries, "The Mandaloriam" poderá dar à Disney+ a sua primeira grande vitória nos grandes prémios, já "Ted Lasso" poderá surpreender entre as comédias. "The Queen’s Gambit" poderá valer à Netflix o Globo de Melhor Minissérie, já a sua surpreendente protagonista, Anya Taylor Joy, poderá também acabar a noite com o Globo de Melhor Atriz numa Minissérie, pese embora a enorme concorrência de divas de Hollywood como Cate Blanchett ou Nicole Kidman. 



CINEMA


Melhor Filme: Drama
Nomadland

Melhor Filme: Musical ou Comédia
Hamilton

Melhor Realizador
Chloé Zhao, por "Nomadland"

Melhor Ator: Drama
Anthony Hopkins, em "The Father"

Melhor Atriz: Drama
Frances McDormand, em "Nomadland"

Melhor Ator: Musical ou Comédia
Lin-Manuel Miranda, em "Hamilton"

Melhor Atriz: Musical ou Comédia
Michelle Pfeiffer, em "French Exit"

Melhor Ator Secundário
Daniel Kaluuya, em "Judas and the Black Messiah"

Melhor Atriz Secundária
Olivia Colman, em "The Father"

Melhor Argumento
Aaron Sorkin, por "The Trial of the Chicago 7"

Melhor Banda Sonora
Jon Batiste,Atticus Ross e Trent Reznor, por "Soul"

Melhor Canção
“Speak Now”, de "One Night in Miami…"

Melhor Filme De Animação
"Soul"

Melhor Filme em Língua Estrangeira
"Another Round" (Dinamarca)

TELEVISÃO


Melhor Série: Drama
"The Mandalorian"

Melhor Série: Comédia ou Musical
"Ted Lasso"

Minisérie ou Telefilme
"The Queen’s Gambit"

Melhor Ator TV: Drama
Jason Bateman, em "Ozark"

Melhor Atriz TV: Drama
Sarah Paulson, em "Ratched"

Melhor Atriz TV: Comédia/Musical
Elle Fanning, em "The Great"

Melhor ator secundário (TV)
John Boyega, em "Small Axe"

Melhor atriz secundária (TV)
Gillian Anderson, em "The Crown"

Melhor Ator: Minisérie ou telefilme
Bryan Cranston, em "Your Honor"

Melhor Atriz: Minisérie ou telefilme
Anya Taylor Joy, em "The Queen’s Gambit"


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>