Já foram divulgados os nomeados para os Golden Globes/ Globos de Ouro 2021. O grande destaque vai para os campeões de nomeações. Entre os nossos favoritos está o drama "Nomadland", o grande candidato a esta época de prémios, que conseguiu conquistar 4 Nomeações, incluindo para Melhor Filme e Melhor Realizador. Mas "Nomadland" não foi o filme que mais nomeações conquistou, já que esse título pertence a "Mank", uma produção da Netflix e o novo projeto de David Fincher, que arrebatou seis nomeações nas principais categorias. Também o drama "The Trial of Chicago 7", outra obra da Netflix, conquistou cinco nomeações e vem confirmar que a Netflix, tal como o ano passado, está cada vez mais presente na área do cinema. E não é só a Netflix, já que Hulu e Amazon, outros gigantes do streaming, têm também filmes nomeados.,..
O thriller "Promissing Young Woman", um dos melhores filmes de 2020 para o Portal Cinema, acabou por conquistar quatro nomeações e também se revela como um forte candidato. Nas comédias/musicais, a sequela de "Borat" e o musical "Hamilton" são os filmes mais representados, sendo de destacar aqui também a presença de "Palm Springs", uma das surpresas de 2020. Fora das grandes nomeações a Melhor Filme, mas com presença em outras categorias estão outros grandes destaques do ano, como "One Night in Miami…", "The Mauritanian", "Sound of Metal", "Ma Rainey’s Black Bottom", "Pieces of a Woman", "Ema", "On The Rocks" e, claro está, "Soul", a vigorosa animação da Pixar que competirá na categoria de Melhor Filme de Animação, mas também na de Melhor Argumento.
Entre as ausências há que destacar o facto de "Minari" competir só pelo Globo de Melhor Filme Estrangeiro e estar ausente dos grandes Globos. O grande ausente é o filme de Spike Lee intitulado "Da 5 Bloods", outra obra da Netflix. Estava a ser apontado, ate por nós, como um dos grandes candidatos aos Óscares, mas chega aos Globos sem nenhuma nomeação e isto poderá colocar em perigo a sua presença nos Óscares, pelo menos nas principais categorias, no entanto, quem vota nos Globos de Ouro (Imprensa) não são (na sua esmagadora maioria) as mesmas pessoas que votam nos Óscares (Profissionais da Área)
Nas séries, "The Crown" e "Ozark", como já esperado, dominam, mas há que realçar a presença de uma série da Disney+ entre os nomeados, Falamos claro está de "The Mandalorian". Este ano coube também á Televisão ter a polémica de um projeto mal enquadrado nas categorias Drama vs Comédia/Musical. No passado, o Cinema teve vários exemplos, mas este ano coube à Televisão através da série "The Flight Attendant", uma série criminal que, nos Globos de Ouro, está nomeada para...Melhor Série de Comédia ou Musical.....
0 Comentários