Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Categorias de Argumento & Design

 Os vencedores da 93ª Edição dos Óscares serão conhecidos a 25 de Abril. Até lá, o Portal Cinema irá prever os vencedores em 20 categorias (excluindo as categorias dedicadas às curtas-metragens) e gostaríamos de saber se concorda ou não com as nossas apostas! 


Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Categorias de Argumento e Design



As categorias de argumento são sempre das mais emocionantes dos Óscares. Este ano ambas as categorias prometem muita combatividade, suspense e, acima de tudo, uma forte qualidade. Na categoria de Melhor Argumento Adaptado há dois filmes com clara vantagem: "Promising Young Woman" e "The Trial of the Chicago 7". Será entre estas duas elogiadas obras que este Óscar será decidido. Já se sabe que a obra de Emerald Fennel é uma das nossas favoritas de 2020 e, por isso, esta é a nossa aposta, mas Aaron Sorkin é, também, um nome a ter em conta nesta categoria.


Leia Também:Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Categorias de Realizador & Imagem


A categoria de Melhor Argumento Original tem no aclamado "Nomadland" o grande favorito e é a nossa aposta, mas tendo em conta a mais previsível vitória deste filme nas categorias de Melhor Filme, Realizador e Fotografia, então poderemos facilmente presumir que a Academia poderá dar este Óscar a outra obra de forma a distribuir melhor as vitórias. Neste cenário, "The Father" será a escolha mais indicada.

Nas categorias de design há também um grande equilíbrio entre todos os nomeados.Na categoria de Design de Produção, por exemplo, é complicado de prever um vencedor. Entre os cinco nomeados talvez "The Father" seja o único sem uma real hipótese de chegar à vitória, mas todos os outros quatro têm boas hipóteses e são todas obras diferenciadoras. O drama cinebiográfico "Mank" é a nossa aposta. Os seus belos cenários da época Dourada de Hollywood elevam o filme e ajudam a credibilizar um retrato icónico da época. Donald Graham Burt e Jan Pascale fizeram um grande trabalho, mas também os responsáveis por "News of the World" ou "Ma Rainey's Black Bottom" o fizeram e também merecem uma oportunidade.

Por fim a categoria de Melhor Guarda Roupa pode promover  surpresas, mas há uma luta titânica em perspectiva entre duas designers que, no passado, já receberam esta estatueta: Ann Roth por "Ma Rainey's Black Bottom" e Alexandra Byrne por "Emma". Neste momento é difícil de perceber para qual das duas o Óscar irá, mas Byrne poderá ter uma ligeira vantagem devido ao estilo de época de "Emma". 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>