Como Está a Agenda de Guillermo del Toro? Novos Projetos e Alguns Adiamentos



Desde que conquistou os seus primeiros Óscares com "The Shape of Water", Guillermo del Toro tem andado bastante discreto em Hollywood. O que anda este grande realizador e criador de histórias a preparar? 
Em tempos foi avançado, pela Variety, que  Del Toro iria realizar o remake de "Fantastic Voyage", o célebre clássico de culto de 1966. Del Toro iria trabalhar com David S. Goyer para escrever o argumento deste remake que, à semelhança do filme original, acompanharia a história de um grupo de cientistas que encolhem e são enviados para o interior do corpo de um colega para remover-lhe um coágulo sanguíneo no cérebro. James Cameron também estaria envolvido nesta mega produção como produtor, mas desde 2016 que mais nada se sabe sobre este projeto que, a julgar pela falta de novidades, foi parar à gaveta. 
Após "The Shape of Water", Del Toro lançou, apenas como produtor, a sequela de "Pacific Rim" que acabou por ficar muito áquem das expectativas comerciais, algo que ditou o final de todo o franchise. Também cancelado foi outro projeto de Del Toro intitulado "Silva", um filme indie de terror que teria como protagonista um lutador mexicano que descobre que todos os políticos são vampiros, tendo que terminar essa ameaça latente antes que o mundo se aperceba da dura realidade. 
Um dos grandes trabalhos de Del Toro nestes últimos anos foi em "Scary Stories To Tell In the Dark", o primeiro volume de uma saga de terror indie. Realizado por André Øvredal, o cineasta de "O Caçador de Trolls", "Scary Stories To Tell In the Dark" teve algum sucesso e uma sequela deverá ser lançada em 2021. Tal como no primeiro filme, Del Toro será produtor e participará na elaboração do argumento. Outro dos seus projetos mediáticos foi na série de animação "Trollhunters", que foi produzida numa colaboração entre a Netflix e a Dreamworks Animation e na qual Del Toro trabalhou como guionista, realizador e produtor.
Mas o que reserva o futuro para este célebre cineasta mexicano? Bem,  Del Toro está, neste momento, a filmar uma adaptação cinematográfica do conto "Pinocchio" para a Netflix. É também o produtor do aguardado filme de terror "Antlers" que chegará aos cinemas em 2021. Já para 2022 devermos ter a estreia de "Nightmare Alley", um thriller de terror que já está a ser gravado e que conta com Del Toro como produtor e realizador.  Bradley Cooper e Cate Blanchett integram o seu elenco.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>