13 Filmes de Terror Que Não Pode Perder Nos Cinemas em 2023

13 Filmes de Terror Que Não Pode Perder Nos Cinemas em 2023


Fã de filmes de terror? Hoje apresentamos 13 filmes do género que serão lançados nas salas de cinema em 2023 e que não poderá perder. Para além do regresso do Conde Drácula e de grandes clássicos do género (via sequelas, prequelas ou remakes)  haverá também espaço para novas histórias, vilões e estilos que prometem encher as medidas dos apreciadores de um bom susto. 

M3GAN - Estreou em Janeiro

Produzido por James Wan, "M3GAN" já está nos cinemas. Trata-se de um filme de terror que tenta capitalizar o sucesso de "Annabelle" para nos apresentar uma outra história sobre uma boneca com intenções malévolas, mas desta vez a vilã não é uma boneca sobrenatural, mas sim uma boneca mecânica. Realizado por Gerard Johnstone, "M3GAN" segue a história de Gemma, uma brilhante cientista especializada em robótica que ajuda uma companhia de brinquedos a desenvolver M3GAN, uma boneca realista programada para ser a maior companheira de uma criança e a maior aliada dos pais. Depois de inesperadamente ganhar a custódia da sua sobrinha órfã, Gemma usa o protótipo M3GAN para cuidar da menina. Porém, por ser um protótipo, M3GAN ainda vem com alguns erros de sistema...

Infinity Pool

Este é o novo filme de terror de Brandon Cronenberg, filho do icónico cineasta David Cronenberg. Tal como já provou no passado, Brandon herdou o toque extravagante do seu pai e, após ter brilhado com "Possessor", apresenta-nos mais um filme bizarro. Este seu novo projeto é protagonizado por Alexander Skarsgård e Mia Goth. A trama acompanha um escritor que acidentalmente mata um homem durante as suas férias num resort de luxo. O problema é que, segundo a lei da terra, a punição pelo crime é a morte: a dele ou, pelo preço certo, a morte de um “doppelgänger”. Escrito e realizado por Brandon Cronenberg, "Infinity Pool" teve a sua estreia no Festival de Cinema de Sundance.

Knock at the Cabin - Estreou em Fevereiro

 O brilhante realizador M. Night Shyamalan regressa aos cinemas com "Batem à Porta" | "Knock at the Cabin". Após o ameno "Old", Shyamalan pretende regressar à mó de cima e ao carisma do passado que lhe valeu elogios por obra como "Signs" ou "O Sexto Sentido". Trata-se de um thriller misterioso sobre uma família que terá de fazer uma escolha impensável. Dave Bautista, Jonathan Groff, Ben Aldridge, Nikki Amuka-Bird, Abby Quinn e Rupert Grint integram o elenco desta produção, cuja sinopse oficial é a seguinte: Durante umas férias numa cabana isolada, uma menina e os seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados, que exigem que a família faça uma escolha impensável de forma a prevenir o Apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família tem de decidir no que acredita, antes que tudo esteja perdido…

Scream VI - Estreou a 9 de Março  

"Scream VI" | "Gritos 6" é o novo capítulo da saga "Gritos", sendo o primeiro sem Neve Campbell que se recusou a participar nesta nova entrega. Quem regressa é sim o Ghostface, mas também a veterana Courteney Cox que voltará a interpretar a repórter Gayle Weathers.   Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, que protagonizaram o filme anterior, estão confirmados no elenco deste novo capítulo cuja história se irá desenrolar em Nova Iorque! Será que "Gritos VI" corresponderá às elevadas expectativas?


Beau is Afraid - Estreou a 4 de Maio  

"Beau is Afraid" é o novo filme de Ari Aster, o realizador de "Hereditário" e "Midsommar". Produzido pela A24, "Beau is Afraid" é descrito como uma surrealista comédia de terror e acompanha a história de um empresário criativo de sucesso, cuja ascensão e declínio é retratada ao longo de décadas e todo o processo é narrado pelo próprio.  Joaquin Phoenix, Armen Nahapetian, Nathan Lane, Patti LuPone, Parker Posey, Amy Ryan e Michael Gandolfini integram o elenco deste projeto que já está a suscitar muita curiosidade. 


Renfield - Estreou a 27 de Abril

"Renfield" é uma das mais bizarras mas curiosas estreias de 2023. Neste conto de terror moderno sobre o leal servo de Drácula, Nicholas Hoult é Renfield - o torturado assistente do patrão mais narcisista da História, protagonizado pelo vencedor de um Óscar®, Nicolas Cage. Renfield é obrigado a arranjar as presas do seu mestre e cumprir todas as suas ordens, por mais malévolas que sejam. Mas agora, após séculos de servidão, Renfield está preparado para viver longe da sombra do Príncipe da Escuridão... só tem de descobrir como acabar com a sua dependência. "Renfield" é realizado por Chris McKay a partir de um argumento de Ryan Ridley, baseado numa ideia original do criador de "The Walking Dead" e "Invincible", Robert Kirkman.


   

Evil Dead Rise- Estreou a 20 de Abril

"Evil Dead Rise" | "Evil Dead Rise O Despertar" marca o regresso do icónico franchise de terror "Evil Dead". Protagonizado por Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies e Gabrielle Echols. "Evil Dead Rise O Despertar" conta a história inquietante de duas irmãs que se afastam ao longo dos anos e cujo reencontro é interrompido pelo despertar de demónios, mergulhando assim numa luta pela sobrevivência com a qual se deparam por causa de uma reunião familiar tenebrosa.


Salem's Lot

Gary Dauberman apresenta "Salem's Lot", obra inspirada no clássico de Stephen King que nos conta a história de Ben Mears, um escritor que regressa à cidade onde passou parte da infância e descobre que os habitantes estão a ser transformados em vampiros. Já adaptado por duas vezes para a televisão, "Salem's Lot"nunca teve uma adaptação direta nos cinemas e talvez por isso seja grande a expectativa em redor do mesmo.


Insidious:Fear the Dark - Estreia a 6 de Julho

Realizado por Patrick Wilson, "Insidious: Fear the Dark" será o quinto capítulo da saga "Insidious" e poderá mesmo representa o ponto final da saga. O próprio Wilson volta a protagonizar esta obra que se passa dez anos após a primeira experiência sobrenatural de Josh Lambert que, agora, prepara-se para deixar o seu filho Dalton numa prestigiada e idílica universidade. Mas o sonho universitário de Dalton torna-se um pesadelo quando os demónios reprimidos do seu passado ressurgem.


 

Last Voyage of the Dementer - Estreia em Agosto

Para além de "Renfield" haverá outro filme de terror a contar com o Conde Drácula como vilão. Trata-se de "Last Voyage of the Dementer". Quem conhece a obra literária de Bram Stoker sabe que Dementer é o nome do navio que transportou o Conde Drácula da Roménia até Londres e é precisamente para o relato dessa mortífera travessia que esta obra nos transporta. Durante a viagem do Dementer, vários fenómenos assustadores ocorrem e a tripulação do navio tenta sobreviver a uma presença horripilante que os persegue todas as noites. Conseguirão sobreviver? 


The Nun 2 - Estreia a 7 de Setembro

Após um ameno primeiro filme que não correspondeu às expectativas lançadas pelo cameo que Valak teve na saga principal, "The Nun 2" promete relançar o vilão sobrenatural como a grande figura de proa maléfica da saga "The Conjuring". A sua história transportar-nos-á até ao ano de 1956 em França. Quando um padre é assassinado, um mal espalha-se e a Irmã Irene volta a confrontar-se com a força malévola de Valak, a freira demoníaca.


The Exorcist - Estreia a 12 de Outubro

David Gordon Green realiza o remake de "O Exerocista", um dos maiores clássicos do terror sobrenatural. Uma vez mais baseado no livro de William Peter Blatty publicado pela primeira vez em 1971, "O Exorcista" foi adaptado pela primeira vez ao cinema por William Friedkin em 1973 e, como se sabe, este foi um inesperado sucesso de bilheteira e um grande fenómeno cultural que até chegou aos Óscares. Será que este remake conseguirá cumprir?


Cuckoo

É um dos filmes indies de terror mais esperados de 2023 e promete ser um dos melhores também. "Cuckoo" conta a história da jovem britânica Rachel (Esther Smith) que surpreende os seus pais quando decide se casar com um hippie americano. Apesar de não concordarem ainda terão muitas surpresas com esta nova geração, mas mal sabem que nem todas as surpresas serão positivas...

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>